Viagem no Tempo é um jogo tático, onde cada jogador controla uma equipe de corajosos cientistas capazes de viajar no tempo. O objetivo é percorrer os diversos períodos da História da Humanidade, desde a Era dos Dinossauros até o Futuro, para recolher “provas científicas” das épocas visitadas.


Em seu turno, o jogador escolhe uma “ferramenta” para viajar: a NAVE, o RELÓGIO, ou a MÁQUINA DO TEMPO, e move-se pelo tabuleiro. Cada uma dessas três opções permite um tipo diferente de movimento. Sempre que o jogador é o último a sair de uma determinada época, ele recolhe uma “prova científica” correspondente que vale pontos. Após viajar, o jogador ainda pode encontrar uma das 25 Figuras Históricas do jogo, como Albert Einstein ou Cleópatra, por exemplo, que irão oferecer vantagens ou perigos ao jogador.


Há muita interação no jogo e é possível sabotar os adversários enviando seus cientistas para o Túnel do Tempo, por meio de cartas de ações especiais. Um mecanismo que simula uma contagem regressiva determina o fechamento do túnel, e os jogadores devem libertar os cientistas presos, antes que isso aconteça, para não serem enviados, pela eternidade, ao Buraco Negro da Galáxia!

 

Ficha técnica:  VIAGEM NO TEMPO  -  nº 2 da Coleção MS

Autor - Marcos Macri

Arte - Diego Sanchez

2 a 5 jogs / 60 min. / 12 anos

 

Mecânicas principais:

*  Gestão de mão (cartas).

*  Movimento ponto a ponto.

*  Escolha de ações pré-determinadas.

 

Componentes:

01 Tabuleiro central
03 mini-tabuleiros: Máquina do Tempo, Nave e Relógio
25 fichas de provas científicas
40 marcadores
01 marcador para as velocidades da nave
01 ficha “Campo de Força”
35 fichas de cientistas
05 fichas de 30 pontos
53 peças de cientistas (cubos)
25 cartas de Figuras Históricas
15 cartas de Ações especiais
16 fichas bônus
10 fichas de contagem regressiva

 

Sleeves:

40 cartas grandes (56.0mm X 89.0mm)